terça-feira, 7 de maio de 2024

Quem vai descobrir o segredo de Michelangelo? cap. 1

Quem vai descobrir o segredo de Michelangelo?

por Thomas Brezina

 

1. A Câmara Secreta


Às vezes, os pés parecem andar por conta própria. Eles levam você a lugares aos quais nunca pensou em ir. Mas, quando chega lá, você vive aventuras que não esperaria viver nem nos seus sonhos mais malucos. Hoje é um desses dias. Seus pés levam você a uma escada de largos degraus, que conduzem a uma entrada ampla e imponente com uma porta de madeira verde. A porta é reforçada com grossas barras de metal e enormes parafusos, como se dissesse: "Ninguém entra aqui se eu estiver fechada!".
Por trás da porta, ouve-se o latido nervoso de um cão.
Você esta diante de um velho edifício, que se ergue majestoso com seus três andares e uma cúpula. Dragões de pedra se projetam da beirada do telhado, olhando fixa e gravemente por sobre as casas da cidade.
O cachorro continua latindo furiosamente. Seu latido parece ecoar de um cômodo amplo com piso de pedra e paredes nuas. Ele soa como uma mistura de dogue alemão, são-bernardo e um cão dos infernos. 
Você ouve um leve rangido que vem de cima, como se alguém esfregasse o sapato em pedregulhos. Um fio de areia fina cai. Ouve-se o rangido novamente. O ruído cessa, mas recomeça em seguida.
Mais uma vez, você ouve um rangido leve.
O que estará acontecendo no telhado?
SURPRESA! CONFUSÃO!
Não são apenas os seus pés que estão se comportando de forma estranha hoje. Os seus olhos também. Eles querem pregar uma peça em você. Não há outra explicação. Um dos dragões de pedra do telhado parece ter se inclinado para a frente. Suas asas estão abertas como se ele fosse levantar voo, e sua boca esta completamente escancarada. Você pode enxergar ate as profundezas de sua garganta escura. Será possível? O dragão é de pedra e não pode ter se mexido! Mas, pouco antes, ele parecia diferente. Agora, ele dá a impressão de que está a ponto de se atirar para devorar você.
Impossível! Não pode ser!
Ao seu lado, bafeja uma voz rouca:
- Alguém encontrou a câmara.
De onde surgiu tão de repente aquela mulher que está ali, bem ao seu lado, e que também olha para cima, para o telhado? É tão magra que quase não tem sombra. Com aquela gola alta da sua túnica turquesa cintilante, ela lembra uma lagartixa cheia de babados. Uma nuvem de perfume a envolve. É um aroma adocicado de rosas, que quase faz você parar de respirar. Lentamente, ela vira a cabeça na sua direção.
- A câmara secreta!
Dois olhos grandes, rodeados por grossas linhas negras e sombra cintilante, encaram você.
Alguém deve ter conseguido abrir os sete lacres de Michelangelo.
A mulher parece estar revelando um segredo. O que será isso que ela sabe?
E o que são os sete lacres de Michelangelo?
Um dedo longo, com uma unha pontuda pintada de verde, aponta a casa.
- Desgraça! Pode acontecer uma enorme desgraça. O dono do museu pode impedi-la... se não for ele mesmo quem está na câmara secreta!
A velha fechadura da porta verde range e estala ruidosamente. A porta se abre, e um cão sai correndo por ela. A única coisa grande nele é o latido. Com saltos rápidos, ele desce a escada na sua direção, ficando de pé à sua frente. Chega a alcançar o seu peito. Ele deve ter pisado em latas de tinta, pois cada pata está de uma cor: vermelha, amarela, verde e lilás. Na entrada da casa, surge um homem que quase preenche todo o vão da porta.
- Pablo, aqui! Quieto! Senta! No lugar! - ordena ele.
Você espera que Pablo também "cumprimente" a mulher, mas o lugar que ela ocupava ao seu lado agora esta vazio. E o dragão de pedra do telhado? Está lá, de novo parecendo um cão de caça obediente, as asas encolhidas, o focinho ligeiramente virado para cima. As nuvens, que o vento empurra pelo céu, parecem formar um grande ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem vai descobrir o segredo de Michelangelo? cap. 2

Quem vai descobrir o segredo de Michelangelo? por Thomas Brezina   2. Quem é Madusa? P ablo puxa o ar  e espirra com força. Aflito, fareja o...